fbpx

Quem somos

Sobre nós: Afonso e Giuliana Pimenta

Somos Giuliana e Afonso Pimenta, brasileiros, empreendedores e casados. Ela é libriana, ele é ariano. Ela estudou publicidade e ele estudou direito e gastronomia. 

Nos conhecemos na escola e estamos juntos desde então. Nós dois crescemos em famílias que sempre valorizaram muito os momentos compartilhados em volta da mesa. O pai da Giuliana era um exímio cozinheiro, já Afonso herdou a paixão pela confeitaria e pela gastronomia da mãe e da avó. 

Crescemos apaixonados pela boa comida e em 2008 resolvemos transformar nossa paixão em negócio, e foi assim que quando tínhamos apenas 18 anos, nasceu a Giuliana Pimenta Bem Casados e Doces Finos.

Como tudo começou…

Começamos nossa jornada fazendo doces finos para mesas de doces infantis. Os primeiros eventos a ganhar volume nessa época foram as maternidades, onde fazíamos mesas de doces em algumas maternidades de São Paulo para que as novas mamães pudessem receber seus convidados com mais conforto.

Na sequência vieram batizados, aniversários e algumas comemorações religiosas. Com nossa linha infantil estabelecida, demos o próximo passo, que foi criar uma linha de doces finos para casamento. 

Nossos Doces

 Nosso jeito e nossos diferenciais 

Em nossa linha de doces finos para casamento, queríamos manter a nossa pegada mais autoral e então fomos criando doces que traziam uma nova apresentação de sabores e ingredientes clássicos.

Foi nesse momento que descobrimos que o nosso diferencial estava justamente em oferecer ao mercado essa união entre a tradição e a modernidade.  Trabalhando dessa maneira, conseguíamos agradar as noivas e também as mães delas.

Com os casamentos nosso negócio ganhou um volume que nunca imaginamos que fosse possível. Aos 20 e poucos anos, estávamos à frente de nossa equipe entregando mais de 400 casamentos por ano.

Experiência Internacional

10 anos após o início de nossa jornada empreendedora, com experiência na Giuliana Pimenta Bem Casados e Doces Finos e em alguns outros negócios que tivemos no Brasil, resolvemos que era hora de fazer algo que há tempos tínhamos muita vontade: descobrir como era a vida do outro lado do Atlântico.

Fomos para a Itália, onde fizemos um mestrado em Economia e Ciência do Café. Moramos em Trieste, uma cidade costeira no norte do país da bota, que tem a praça mais linda que já vimos: Piazza Unità D’Italia.

Depois viemos parar em Londres, onde moramos atualmente e de onde tocamos alguns negócios diferentes, incluindo a Giuliana Pimenta Doces Finos, que continua a encantar noivos e seus convidados com seu atelier em São Paulo.

 

Fale Conosco

  • DD barra MM barra YYYY